A Fundação de Arte e Cultura da Prefeitura de Ubatuba recebeu na noite da última terça-feira (7) uma plenária do Orçamento Participativo Jovem.
O encontro começou com a apresentação musical de Rafael Barbosa e Galvão e estiveram presentes 21 jovens, que após a explicação sobre funcionamento do programa levantaram discussões que giraram em torno do Campus da Universidade Federal do Litoral Norte e de oportunidades de empregos.
“Além disso, o debate da garotada faz parte da construção e mobilização do Orçamento Participativo Jovem na cidade”, destaca Michele Rodrigues, Coordenadora do Orçamento Participativo de Ubatuba.
“O prefeito Mauricio vem desde o inicio ampliando os espaços de participação dentro e fora do governo, criando assim um elo de diálogo com os jovens. O objetivo é escutar suas necessidades e ampliar a compreensão sobre o funcionamento da gestão pública e do orçamento municipal. É um momento de muito trabalho. Temos que nos organizar, ampliar esse debate e trazer os jovens para ocupar o espaço que é deles”, finaliza Michele.
De acordo com a equipe do OP, em breve serão disponibilizados os encaminhamentos do grupo e as próximas ações da iniciativa.
Acompanhe as notícias sobre o Orçamento Participativo pelo Facebook:
Clique aqui e acesse a página do Orçamento Participativo de Ubatuba.
Clique aqui e acesse a página do OP Jovem.