Bandeira de Ubatuba é hasteada novamente

Cerca de 500 pessoas estiveram presentes na manhã deste sábado, 29, assistindo ao novo hasteamento da bandeira de Ubatuba na Praça da Paz, na avenida Iperoig. A solenidade contou com a participação de policiais militares, guardas civis municipais e guardas mirins. A bandeira recuperada foi devolvida ao prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), pelas mãos do delegado titular da cidade, Fausto Moro Cardoso. Na sequência, o chefe do Executivo recebeu da Polícia Militar uma nova bandeira de Ubatuba que foi entregue ao comandante da Guarda Municipal, Almir Feliciano de Moura, para o início do hasteamento. A bandeira de Ubatuba, que mede 3,15 x 4,50, foi furtada na madrugada do último dia 23. Ela foi hasteada no dia 9 de abril como um dos marcos comemorativos dos primeiros 100 dias da atual gestão em Ubatuba e teve como objetivo resgatar o orgulho de viver e morar na cidade de Ubatuba.

Uma equipe da Polícia Militar recuperou a bandeira de Ubatuba na noite da terça-feira, 25. A equipe da PM, formada pelos cabos Marcelo Henrique Lage da Rocha, Eduardo Revócio de Carvalho, Rafael Felix dos Santos e Timóteo Pinheiro dos Santos Neto, encontrou a bandeira dentro de uma caçamba de lixo na rua Benedito Xavier Teixeira, no Centro.

A bandeira foi hasteada pelo prefeito Délcio Sato, juntamente com o vice-prefeito, Jurandir de Oliveira Veloso, ao som dos hinos Nacional e de Ubatuba, executados pela Retreta Maestro Pedrinho. Padre Marcelo Thurman e o apóstolo Alexandre Nunes se manifestaram durante a cerimônia e enalteceram o novo hasteamento, afirmando que o orgulho de Ubatuba foi devolvido. Já o vice-prefeito Jurandir Veloso destacou o trabalho da equipe que hoje conduz a Prefeitura de Ubatuba. ”Quanto mais tentam nos agredir, como foi com esse ato do furto da nossa bandeira, mais trabalhamos por Ubatuba”, disse.

O prefeito Délcio Sato (PSD) agradeceu o empenho da Polícia Militar, em nome do capitão Robert Scott Brumocato Neill, pela recuperação da bandeira do município. “Não é uma simples bandeira; é o nosso símbolo maior. Por trás dela temos uma cidade que se chama Ubatuba. E todos os dias lutamos para recuperar e resgatar essa cidade. Mais uma vez afirmo que as bandeiras políticas devem ser deixadas de lado. Hoje nossa bandeira é Ubatuba!”, concluiu o prefeito. Representando o Legislativo estiveram presentes os vereadores Osmar de Souza (PSD), Bibi Indio (PMDB), José Roberto Campos Monteiro Junior (PTN) e Manuel Marques (PT).