Conselho de Habitação de Ubatuba toma posse com muitos desafios

Combater o déficit de moradia, reduzir a ocupação de áreas de risco e de preservação ambiental, trabalhar pela regularização fundiária e pela garantia de infraestrutura, água, saneamento básico e energia elétrica. Estes são alguns dos desafios do Conselho de Habitação de Ubatuba, que tomou posse na última terça-feira (14).

Dessa instância, participam integrantes do poder executivo, entidades da sociedade civil e representantes das regiões sul, centro-sul, sede, oeste e norte de Ubatuba.

“O Conselho é extremamente importante como espaço de discussão ao redor de todos esses temas, que precisam ser tratados de maneira coletiva”, destaca o prefeito Maurício.

A ocasião foi um momento de compartilhar informações sobre a situação de saneamento na cidade e de fiscalização de áreas ocupadas.

“A próxima reunião está agendada para o início de agosto. Será o momento de elaborar o planejamento do Conselho”, conclui o prefeito.