Poder Executivo Municipal

Moradores do Marafunda recebem Certidão de Legitimação Fundiária

Moradores do Marafunda recebem Certidão de Legitimação Fundiária

Moradores do bairro Marafunda vão passar um Natal mais feliz. Na manhã desta terça-feira, 22, a secretaria de Habitação da Prefeitura entregou certidões de legitimação fundiária para 56 famílias em cerimônia realizada no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Filho.

O encontro contou com a presença do prefeito Délcio Sato (PSD), que também comemorou a entrega, pois era um pedido antigo dos moradores, que vieram lutando ao longo dos anos e solicitando a regularização, enfrentando, ainda, questões judiciais – o que resultou em um processo demorado e trabalhoso.

Este é o primeiro lote de certidões do bairro que, no total, irá beneficiar 253 famílias. O secretário de Habitação, Carlos Peixoto Júnior, enalteceu os moradores contemplados, afirmando que são “merecedores dos títulos pleiteados há anos”. Ele ainda lembrou que o trabalho foi resultado da dedicação e boa vontade do efetivo da secretaria, que empreendeu bastante esforço e contou com a colaboração dos moradores no processo.

O prefeito também agradeceu os funcionários, reforçando a importância da secretaria de Habitação para o município que, além de trabalhar na regularização fundiária, também se dedica aos programas habitacionais no município. Recentemente, a Prefeitura e o Governo do Estado  fizeram  a entrega do Conjunto Habitacional Jurandir de Oliveira Veloso “Pelé” – que conta com 376 unidades e, também, está localizado na Marafunda.

“Mais importante que minha presença aqui, hoje, é a entrega dos títulos. Fiz questão de comparecer para testemunhar essa garantia do sonho que vocês construíram. Esse é o nosso compromisso com a cidade e, por isso, continuamos trabalhando. Que esse documento seja um presente de Natal para vocês “, finalizou Sato.

 

 

/* * VLibras */