Prefeito reduz salário de comissionados em 10%

Para garantir a capacidade de investimentos da Prefeitura, a manutenção de serviços aos cidadãos e, em linha com os ajustes realizados pelos governos federal e estadual, o prefeito de Ubatuba, Mauricio Moromizato, anunciou a redução em 10% do próprio salário, do vice e de todos os funcionários comissionados. A decisão foi comunicada ao conjunto do secretariado em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (26).

As medidas, que valem a partir de 1 de setembro, incluem também o corte de horas extras, a renegociação imediata de contratos de aluguéis pagos pela prefeitura e demais contratos com fornecedores e prestadores de serviços. Essas ações e outras que estão em estudo significarão uma economia de pelo menos R$ 5 milhões nos próximos seis meses.

Mauricio ressalta que desde o início da sua gestão foram tomadas iniciativas para ampliar a receita e houve melhorias nos serviços públicos. Bons exemplos são os investimentos sem precedentes no Sistema Único de Saúde e na educação, com a implementação do contra-turno escolar, além do reforço na limpeza urbana.

O prefeito destaca que os ajustes são necessários para garantir esses serviços e manter os investimentos: projeto de iluminação pública em LED de diferentes praias, pavimentações já contratadas em bairros como Barra Seca, Estufa II, Perequê-Açu e Lagoinha, restauração do Casarão da Fundart, entre outros.

“Minha convivência com outros prefeitos mostra que os municípios estão com muitas dificuldades orçamentárias por serem responsáveis por quase todos os serviços oferecidos ao cidadão. Em Ubatuba, que tem um orçamento limitado, farei o que for preciso para garantir a continuidade desses serviços e preservar os investimentos programados. A temporada se aproxima e trabalho incansavelmente para que a cidade não pare”, disse Moromizato.