IPTU 2023: Ubatuba ultrapassa 33 mil boletos emitidos pela internet

A Secretaria de Fazenda e Planejamento de Ubatuba informa que 33.589 guias de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023 foram emitidas por meio do site oficial da prefeitura até esta quarta-feira, dia 18. Os boletos estão disponíveis desde o dia 1º de janeiro.

Do total de guias emitidas pela internet, 7.208 são referentes ao pagamento do imposto em cota única, que dá direito a desconto progressivo que varia de 10% a 20%. O pagamento da cota única com desconto ou da primeira parcela deve ser feito até o próximo dia 10 de fevereiro.

Há 62.111 imóveis que recolhem IPTU na cidade, dos quais 27.646 são de proprietários que vivem em Ubatuba e 34.465 são de residentes de fora do município. A previsão para 2023 é de arrecadar R$ 127 milhões.

Os carnês impressos do IPTU 2023 de Ubatuba já estão sendo entregues pelos Correios, mas quem não quiser esperar pode imprimi-los diretamente no portal em: http://prefeitura.ubatuba.sp.gov.br/. É preciso ter o número do CPF, e-mail e número de inscrição do IPTU em mãos.

Além do portal, outra opção é emitir o carnê junto ao Fácil – Setor de Atendimento ao Munícipe – no Centro (rua Dona Maria Alves, 865) ou no Espaço Cidadão, na Maranduba (rua Oscar Rossin, 10), das 9h às 15h. O setor também atende pelo WhatsApp (12) 3834-1012.

Saiba como emitir o boleto do IPTU 2023 pela internet

Passo 1) Acessar a página http://prefeitura.ubatuba.sp.gov.br/?openService=iptu

Passo 2) Clicar em 2ª via IPTU

Passo 3) Na tela de Login, você encontrará as seguintes opções:

3a) Caso já tenha cadastro:

– Inserir dados de login (CPF e senha) e clicar em “Entrar”.

– Ao abrir a janela de solicitação da segunda via, digite o número da inscrição do imóvel e clique em pesquisar.

– Aparecerá a tela com as opções para imprimir as parcelas ou cota única. Clique do lado direito na opção desejada e, em seguida, clique em Emitir para imprimir a guia ou salvá-la em PDF.

3b) Caso não tenha cadastro:

– Clique em “Não possuo cadastro”

– Você será redirecionado para a tela de cadastro de usuários. Preencha todos os dados e escolha uma senha. Em seguida, clique em “Salvar”.

– Você será redirecionado para a mesma tela inicial do portal de serviços. Clique então em 2ª via do IPTU e siga as orientações do item 3a

3c) Caso tenha cadastro, mas tenha esquecido a senha:

– Clique em “Esqueci a senha”

– Na tela seguinte, coloque o CPF e e-mail

– Acesse o e-mail inserido e clique no link recebido para gerar nova senha

– Crie a nova senha, confirme e clique “Salvar”

– Depois, siga os mesmos passos 1, 2 e 3a