8º Festival Cidade de Ubatuba de Judô reúne atletas da Região

Ubatuba realiza, no próximo domingo, 19, o 8º Festival Cidade de Ubatuba de Judô a partir das 8 horas da manhã, no Ginásio de Esportes Tubão.

O evento reúne festival, campeonato regional aberto por faixas e absoluto. Inscrições podem ser feitas no local a partir das 8 horas; a abertura oficial está programada partir às 9 horas. Para o festival, a taxa é de R$30,00; já para o campeonato aberto por faixas e absoluto, o custo é de R$ 30,00 para atletas federados 2017 (mediante apresentação de carteira da FPJ renovada) e R$45,00 para não federados.

Como vai funcionar

O festival acontece com categorias de pré-mirim a sub15 (pré-juvenil), nas quais os atletas serão separados em grupos de quatro competidores, considerando idade, tamanho, peso, faixa e sexo, sendo que todos farão duas lutas. Os quatro primeiros colocados receberão medalhas. Poderão participar atletas, federados ou não, de todas as graduações.

Já o campeonato regional aberto por faixas será disputado por atletas masculinos e femininos das classes unificadas, que abrangem as categorias Sub-18 (juvenil), Sub-21 (júnior), sênior e masters, separados em sub- grupos por faixas agrupadas da seguinte maneira: branca e azul, amarela e laranja, verde e roxa, marrom, preta. Esses atletas serão agrupados em sistema semi-absoluto, contando com grupos de até oito judocas, do mais leve para o mais pesado, com o tempo de luta de quatro minutos no sistema de eliminatória simples.

O absoluto será disputado por atletas das classes sub18 (juvenil) e acima masculino. O campeão receberá além da medalha, um judogui branco da série “grand prix da shihan”. O vice-campeão, um judogui trançado branco da série “grand slan”, o terceiro colocado receberá um judogui trançado padrão e  o quarto colocado, receberá uma faixa especial da série “grand prix da shihan”.