Ação no Morro do Fórum está confirmada em Ubatuba

Uma grande operação está sendo preparada para cumprir a decisão judicial que ordena a desocupação e a demolição das construções irregulares que integram a área do Morro do Fórum, localizada na Estufa II. A medida emergencial terá a participação de várias equipes do município e de policiais que interditarão a área entre esta segunda (27) e terça-feira (28).

A previsão é que cerca de 195 militares participarão da ação, com apoio da Guarda Municipal, Defesa Civil e de servidores de diversas Secretariais Municipais. As estratégias para efetivar o cumprimento da ordem judicial foram desenvolvidas de forma integrada e planejada para que ocorra de maneira ordeira e pacífica.

A prefeitura ressalta que até o momento anterior ao início da operação, os ocupantes ainda podem contar com o apoio municipal para retirar seus pertences com calma e tranquilidade, utilizando dos serviços de transporte gratuito para a mudança, seja para casa de familiares e amigos ou para o abrigo provisório no Ginásio de Esportes (Tubão) oferecido pela prefeitura.

O Morro do Fórum é uma área pública, considerada de alto risco pela Defesa Civil e que oferece perigo iminente às pessoas que ocupam o local, principalmente nestas épocas de fortes chuvas. De acordo com o secretário Municipal de Assuntos Jurídicos, Ronaldo de Andrade, o cumprimento da ordem judicial tem como preocupação principal a segurança e a vida das dezenas de pessoas que se encontram no local.