Ubatuba recebe campeonato de apneia neste final de semana

O Brasil Open Aida De Apneia Indoor Ubatuba acontecerá neste final de semana, 1º e 2 de dezembro, na Piscina Municipal, localizada na rua Conceição, 811, centro.

Entre os participantes inscritos, destaque para o recordista mundial de apneia (Guinness 2012), Campeão pan-americano, atleta da Marinha do Brasil e PhD em Biologia Marinha, Ricardo Bahia.

A competição será disputada nas categorias open masculina e feminina e realizada em duas modalidades do mergulho livre. “Teremos as provas disputadas nas modalidades apneia estática (STA) e apneia dinâmica com nadadeiras (DYNB)”, explica Carlos Tiozzo, instrutor profissional de apneia pela AINDA”.

Carlos também é idealizador do projeto Toca do Mero, que atende a comunidade local com aulas de apneia e de pesca subaquática. O projeto conta com uma equipe de profissionais da área da educação física, nutrição e fisioterapia e tem como objetivo oferecer uma atividade extraclasse.

“Acreditamos que o esporte, além de promover sensações incríveis de bem-estar e vínculo com a natureza, também é uma importante ferramenta de inclusão socioeducacional, proporcionando educação, cultura, saúde e prazer. Assim, nos orgulhamos em poder contribuir significativamente na formação de jovens e futuros defensores do Meio Ambiente e da qualidade de vida”, completa Carlos.

Evento conta com o apoio da Prefeitura de Ubatuba, por meio das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e Educação, e da Associação Ubatuba de Surf (AUS).