Fundart participa de encontro de Dirigentes Municipais de Cultura

A  Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba- Fundart participou do I Encontro da Associação de Dirigentes Municipais de Cultura (ADIMC) de 2023, que aconteceu nesta quinta-feira, 30, no Teatro Vitória Emiliano Bernardo da Silva, na cidade de Limeira.  Na ocasião, a instituição foi representada pelo gerente de Projetos, Fábio Freitas e  pela diretora-presidente da Fundação, Natália Barbosa.

O evento contou, também ,com  a presença de representantes do estado, como o coordenador geral da Diretoria de Assistência Técnica a Estados, Distrito Federal e Municípios, Binho Riani Perinotto; o professor sênior da USP/ ECA, Luiz Milanesi e a secretária da Cultura e Economia Criativa do Estado, Jenipher Queiroz.

“Esse encontro é muito importante. É uma oportunidade para discutirmos sobre diversos temas voltados a arte e cultura, além do fomento das Leis de incentivo. Aproveitamos a oportunidade para solicitar recursos do Governo do Estado para a grande festa de 100 anos do São Pedro Pescador”, destacou Natália.

A iniciativa tem como objetivo promover o compartilhamento de experiência dos gestores municipais de cultura, debater sobre as leis de fomento na área cultural, como a Lei Paulo Gustavo e a Lei Aldir Blanc 2, além de discutir sobre políticas culturais, através das visões e desafios enfrentados neste momento.