Alunas das Escolas de Moda e Beleza recebem certificados de formatura

Um total de 15 alunas da Escola da Moda e de 30 alunas da Escola da Beleza do Centro de Capacitação Profissional, vinculado ao Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba, receberam na manhã desta quarta-feira seus certificados de formatura. Os cursos corresponderam a uma carga horária total de 80 horas (Moda) e 60 horas (Beleza).

A cerimônia contou com a presença do prefeito Délcio Sato, da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Sandra Sato, do vice-prefeito e secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social, Jurandir de Oliveira Veloso (Pelé), Jefferson Fróes, representando a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, a Senhora Lúcia França; bem como das professoras Patrícia Ribeiro da Escola de Beleza e Valéria Dedonatti da Escola da Moda.

Sandra Sato agradeceu a todos os presentes e elogiou as professoras do curso e o empenho das alunas. “É a realização de um sonho. Com os conhecimentos adquiridos, as formandas estão capacitadas para conseguir mais oportunidade de trabalho e renda, ou até mesmo ter o seu próprio negócio ” destacou.

“Nossa secretaria está aberta para orientar quem busca emprego. Há muita oferta de trabalho aos profissionais que atuam nesses ramos. Tenho certeza que logo cada uma que se capacitou estará empregada'” completou Pelé.

A formanda Maria Cristina falou em representação às demais colegas do curso de Moda e Carla Steiner pelas do curso de Beleza. “Agradecemos à Prefeitura de Ubatuba e ao Fundo Social por esta oportunidade e às professoras pela paciência e por não nos deixar desistir. A família e a sociedade saem ganhando”, enfatizou Maria Cristina.

O prefeito Sato parabenizou o compromisso da primeira-dama e de toda a equipe de funcionários e voluntários do Fundo Social, todas as alunas formandas e fez um balanço desse 1,5 de governo, destacando os avanços conquistados em áreas como a saúde, assistência social, obras e a própria criação do Centro de Capacitação Profissional.