Secretaria de Esportes destaca-se durante maratona aquática

51 atletas da Secretaria de Esportes e Lazer representaram Ubatuba no domingo (17) durante o Circuito Terra X3 Brasil, que reuniu adrenalina e natureza na praia do Ubatumirim.

Os competidores disputaram nas modalidades prova de 1.5km, 3km, Swim rum 12km e prova 500mts. O grupo esteve acompanhado dos técnicos Marcos Mestieri e Luciana Santos e também contou com o apoio da associação dos pais dos atletas da natação APAN.

Para o professor Mestieri, que inclusive foi atleta de maratona aquática, participar de competições que envolvem natureza representa aos alunos a oportunidade de vivenciarem experiências inéditas e também um meio de fortalecimento do esporte em suas diversas modalidades.

Luciana Santos concorda com o colega e vai além ao parabenizar a organização do circuito e, principalmente, os alunos que excederam as expectativas demonstrando resistência, comprometimento e muita dedicação. “Disputar o circuito com a equipe de treinamento representou a oportunidade de nossos atletas superarem seus medos e fortalecerem a tradição de nadadores de águas abertas.”, finaliza.

Confira os resultados:
Local: Praia do Ubatumirim