Poder Executivo

Setur sedia exposição de artesanato local a partir desta sexta-feira, 10

Setur sedia exposição de artesanato local a partir desta sexta-feira, 10

A Sala de Exposições Thomaz Galhardo recebe a terceira exposição após sua inauguração. A partir de sexta-feira, 10, o espaço, que fica na sede da Secretaria de Turismo de Ubatuba (Setur), sedia uma mostra com peças de artesanato local resultantes do ciclo de mentorias de capacitação do III Fórum dos Saberes Artesanais.

As peças, produzidas pelos artesãos das comunidades tradicionais caiçaras, indígenas e quilombolas, além de artesãos que mesclam os saberes tradicionais com a contemporaneidade, estarão disponíveis para apreciação e venda até o dia 21 de dezembro. Quem desejar conferir, pode comparecer ao local das 11h às 17 horas, de segunda a quinta-feira, e das 16 às 21 horas de sexta-feira a domingo.

“O artesanato é um importante elemento da nossa cultura. Além disso, a partir dessa arte são gerados empregos e renda, o que é muito importante para a economia da nossa cidade e região”, afirmou a organizadora do evento, Carolina Labarca.

É importante lembrar que os visitantes e toda a equipe de trabalho da exposição deverão seguir todos os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19, como uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social.

A realização é da secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo via Programa de Ação Cultural (PROAC) e conta com os apoios do Conselho Municipal de Política Cultural de Ubatuba (CMPC), Fundação de Arte e Cultura (Fundart) e Prefeitura de Ubatuba.

Fórum dos Saberes Artesanais

Os artesãos que exibirão peças na exposição são os que participaram da I Mostra de Saberes Artesanais do Litoral Norte e que foram selecionados para participarem do Ciclo de Mentorias de Capacitação, realizado no final de novembro na Biblioteca Ateneu Ubatubense.

Para esta ação, foram desenvolvidos produtos exclusivos com técnicas diversas. Durante os 11 dias consecutivos da exposição, ainda haverá monitoria da contadora de histórias, Claudia Oliveira, que apresentará as peças aos visitantes com toda a identidade, história e personalidade que elas carregam.

Serviço

Local: Secretaria de Turismo

Endereço: Avenida Iperoig, 214, centro, Ubatuba / SP

Data: de 10 a 21 de dezembro

Horários: De segunda a quinta-feira das 11 às 17 horas

De sexta a domingo das 16 às 22 horas

/* * VLibras */