Fundo Social arrecadou quase 16 toneladas de alimentos em 2021

Um ano intenso de enfrentamento à pandemia, com foco no apoio à população em vulnerabilidade social: assim foi 2021 para o Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba.

“Trabalhamos em parceria com todas as secretarias e com a sociedade para arrecadar doações e entregar à população em vulnerabilidade em todas as regiões – Norte, Sul, Oeste e Central. Chegamos a quase 12 mil famílias”, destacou a presidente do fundo, Rita de Cássia Pereira.

Segundo a presidente, foram arrecadados um total de 15,9 toneladas de alimentos, 30 mil peças de roupas, tanto masculinas quanto femininas, 13,5 mil peças de vestuário infantil, 9 mil sapatos. O fundo também recebeu doações de colchões, travesseiros, roupas de cama, armário, fogão, mesa e cadeiras, tinta, geladeira, entre outros itens.

“Tudo isso só foi possível pela união de todos, sociedade, executivo e legislativo”, acrescentou Rita. “Agradeço aos empresários e às pessoas físicas que batalharam, bem como a voluntários. O fundo social é grato a cada um que esteve conosco”, concluiu.