Poder Executivo Municipal

Guarda Municipal de Ubatuba terá base móvel para reforçar segurança

Guarda Municipal de Ubatuba terá base móvel para reforçar segurança

A Guarda Civil Municipal de Ubatuba, por meio da Administração Municipal, foi contemplada com uma emenda parlamentar no valor de R$400 mil para a aquisição e adaptação de um veículo do tipo Van, devidamente equipado, para utilização pela Guarda Municipal como Base Móvel.

A assinatura do contrato aconteceu no dia 6 de dezembro e o prazo de entrega da base móvel é de até 150 dias após esta data. O recurso foi viabilizado por meio do deputado estadual André do Prado e visa contribuir com a segurança no município.

“O convênio visa adequar, otimizar e modernizar a atual infraestrutura dos serviços prestados pela Guarda Civil de Ubatuba nas atividades relacionadas às suas atribuições funcionais para preservação do patrimônio público, dando melhores condições aos agentes de segurança municipal para que possam propiciar aos cidadãos uma maior sensação de segurança, além de contribuir efetivamente para redução nos índices de criminalidade nas regiões de atuação”, afirmou a comandante da GCM, Patrícia do Amaral.

Atualmente, a corporação conta com um efetivo de 50 guardas, sendo 9 do sexo feminino; possui seis viaturas quatro rodas (quatro Dusters e dois Sienas) e seis motocicletas.

/* * VLibras */