AARCCA divulga calendário do Circuito de Canoa Caiçara

Neste domingo, dia 4, será dada a largada para o Circuito de Canoa Caiçara 2023. A competição organizada pela Associação dos Amigos e Remadores da Canoa Caiçara (AARCCA) contará com seis etapas realizadas até o mês de dezembro.

A primeira prova do circuito acontece neste domingo, dia 4, na Praia do Estaleiro, na região norte do município. A disputa terá categorias com um e dois remos para feminino e masculino, infanto-juvenil mista e a novidade desta edição: a remada da ilha – que consiste em dar a volta na Ilha dos Negros em uma prova de dois remos.

Podem participar qualquer pessoa a partir dos 10 anos que saiba remar e que tenha, ou consiga emprestada, uma canoa caiçara confeccionada em tronco único de madeira e também um remo. A inscrição é gratuita e os participantes menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

A programação começa às 7h com café da manhã; às 8h acontece uma homenagem aos veteranos da remada; e às 8h30 iniciam as inscrições e as largadas. O evento terá premiação e almoço para os participantes.

O Circuito de Canoa Caiçara 2023 conta com apoio da Prefeitura de Ubatuba, por meio da Fundação de Arte e Cultura – Fundart.

Confira a programação do circuito:

4/06 – Estaleiro

6/08 – Picinguaba