Poder Executivo Municipal

Confira a programação dos postos de saúde para o 8 de março

Confira a programação dos postos de saúde para o 8 de março

As equipes de Estratégia da Saúde da Família (ESF) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) organizam nesta quinta-feira, 8 de março, atividades voltadas para as mulheres. As ações marcam o dia internacional de luta das mulheres.

No posto do Itaguá (rua Rubillardy Marigny, 235), a atividade “Mulheres do século XXI” começa às 8h00.

Já no Perequê-Açu (av. Padre Manoel da Nobrega, 1218), entre as 8h30 e 10h30, a programação inclui palestra, palestra, dinâmicas, alongamento e orientações em saúde com rastreamento de câncer de boca, testes rápidos de HIV, hepatite e sífilis, entre outras ações.

Na unidade Puruba (estrada Principal s/n), há encontro do grupo de gestantes e puérperas às 9 horas.

“Manhã de Beleza” também é o tema da ação realizada pela equipe da unidade do Jardim Carolina (rua Violetas, 172), que começa às 9h30.

No Rio Escuro, o dia abre com um café da manhã às 9 horas, que será um momento a mais de orientações sobre ações de saúde como mamografia, exames preventivos, infecções sexualmente transmissíveis, tuberculose e vacinação. A unidade fica na rua Principal (atrás da EM Maria das Dores Carpinetti)

Já no posto Umuarama (rua Dr. Esteves da Silva, 447), no Centro, a programação acontece entre 9 e 12 horas e tem palestra sobre autoestima feminina, oficina de beleza e confraternização.

 

Funcionario
/* * VLibras */