Agentes de Saúde recebem atualização sobre arboviroses

Com a chegada do tempo quente e chuvas constantes, a cidade de Ubatuba tem intensificado as ações de prevenção contra as arboviroses, que são doenças causadas por vírus transmitidos, principalmente, por mosquitos, como é o caso da dengue, Zica, Chikungunya e febre amarela. Na última sexta-feira (18), os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Controle de Endemias (ACE) receberam uma capacitação multiprofissional para atualização sobre arboviroses e alinhamento de fluxo de trabalho.

O treinamento foi realizado no prédio da Câmara Municipal e contou com palestras da Vigilância Epidemiológica, do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPs), do setor de Endemias, da equipe de Tecnologia da Informação (TI) e da Defesa Civil municipal.

O objetivo principal do encontro foi ampliar a preparação dos profissionais de saúde para atuarem em conjunto contra o aumento, principalmente, de casos de dengue no município durante a temporada de verão, quando os casos tendem a crescer.