Poder Executivo Municipal

IV Congresso da Educação 2022 começa hoje (25) em Ubatuba

IV Congresso da Educação 2022 começa hoje (25) em Ubatuba

A noite desta segunda-feira (25) marca o início do IV Congresso da Educação 2022 – que faz parte da Semana da Educação, que acontece anualmente em Ubatuba. A abertura oficial acontece a partir das 19h30 no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto e vai contar com uma palestra sobre inteligência emocional voltada para os profissionais de educação, com Fábio Fernandes.

A programação se estende até o dia 28 e tem como o tema: “Ubatuba! Cidade que Educa!”, comporta uma série de oficinas temáticas que contempla toda comunidade escolar da Rede Municipal de Ensino, como professores, coordenadores, gestores, agentes educacionais, agentes administrativos, servidores readaptados, auxiliares de serviços infantis, secretários de escolas, monitores e especialistas. As oficinas já tiveram início na manhã desta segunda-feira.

Visando um melhor aperfeiçoamento profissional, a Secretaria de Educação também irá disponibilizar Cursos EAD (online) de Formação Continuada em Plataforma Interativa com as seguintes temáticas:

 

– Alfabetização;

– Gestão Escolar;

– Temáticas Educacionais de Reflexão;

– Inclusão Escolar;

– Abordagem Reggio Emília.

Palestras e oficinas (11) (1)

 

/* * VLibras */