Poder Executivo Municipal

Setor de Trabalho e Renda convoca aprovados no Programa Bolsa Trabalho

Setor de Trabalho e Renda convoca aprovados no Programa Bolsa Trabalho

O Setor de Trabalho e Renda da Secretaria de Assistência Social convoca as pessoas selecionadas para o Programa Bolsa Trabalho do Governo do Estado de São Paulo a comparecerem no setor, localizado na Av. Prof. Thomaz Galhardo, 1172 – Centro, no período de 28 de junho a 07 de julho, das 9h às 13h.

Serão atendidas 20 pessoas por dia, exceto em feriados e fins de semana, por ordem de chegada. É necessário levar RG, CPF, comprovante de residência e Carteira de Trabalho para a assinatura do contrato de adesão ao programa. O candidato que não comparecer até a data marcada será automaticamente desclassificado.

A lista dos 180 aprovados, selecionados entre os cadastrados no período de 30 de maio de 2022 a 17 de junho de 2022 pelo portal Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br), pode ser consultada na edição de sábado, 25 de junho de 2022, do Diário Oficial (Poder Executivo – Seção I, a partir da página 150). A lista de convocados de Ubatuba e lista de espera está na página 327, disponível também >> AQUI <<.

Os cidadãos inscritos foram selecionados pelo governo estadual conforme parâmetros do questionário socioeconômico. Foram priorizadas as mulheres arrimo de família, pessoas com maior encargo familiar, tempo de desemprego e maior idade.

A seleção dos bolsistas, os pagamentos, emissão de cartões e realização do curso são de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo. Havendo desistência será chamada a lista de suplentes também divulgada no Diário Oficial.

O Programa Bolsa Trabalho oferta bolsas no valor de R$ 540 para exercer atividades de trabalho em órgãos públicos por cinco meses, com carga horária de quatro horas por dia durante cinco dias da semana, além de cursos de qualificação profissional. Os beneficiários poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas cada um nas seguintes áreas: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque; Gestão Administrativa; Gestão de Pessoas; Organização de Eventos; Rotinas e Serviços Administrativos e Secretariado e Recepção.

/* * VLibras */