Poder Executivo Municipal

Tradicional Corrida Soldado Paulino acontece no próximo domingo, 28

Tradicional Corrida Soldado Paulino acontece no próximo domingo, 28

A XXIII Corrida Soldado Paulino acontece no próximo domingo, 28, em Ubatuba. O evento está em sua 23ª edição, comemorando o 34º aniversário da 3ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar.

Além de homenagear o Soldado PM Francisco Paulino da Silva Filho, a tradicional corrida tem como finalidade gerar integração da Polícia Militar junto à comunidade, além de ser uma ação que promove a prática de atividades físicas trazendo a relação de esporte e saúde. Com a iniciativa de trazer um evento inclusivo, a corrida é composta por diversas categorias onde se inclui a modalidade PCD.

O local de largada e chegada será no Centro de Convenções de Ubatuba, com caminhada de 3 km e corridas de 5, 10 e 21 km. O percurso da caminhada de 3 km e das corridas de 5 e 10 km tem o piso pavimentado. O percurso da meia maratona será percorrido em terreno misto (piso pavimentado e terra).

A organização do evento destaca a importância de se atentar às chamadas do sistema de som na área de largada para eventuais ajustes nos horários determinados: “O atleta é responsável por largar no horário indicado devendo chegar com antecedência ao local. A largada será encerrada 10 minutos após seu início, não serão computados os tempos de quem largar após este prazo”.

Confira os horários de largada:

06h50 – PCD Corrida de 5, 10 e 21,1 km

07h00 – Corrida de 5, 10 e 21,1 km

07h05 – Caminhada 3 km.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site: https://www.corridasoldadopaulino.com.br/

/* * VLibras */