Eleição de membros da CIPA 2021/2022 da prefeitura são retomadas

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura de Ubatuba informa que estão abertas até sexta-feira, 24, as inscrições de interessados em se candidatar para compor o órgão no mandato 2021/2022. Podem participar servidores com vínculo estatutário ou celetistas com contrato por tempo indeterminado.

As inscrições podem ser feitas presencialmente junto à seção de Medicina do Trabalho, localizado no Paço Municipal, na rua Dona Maria Alves, 865 – Centro, no horário das 9h às 16h, ou à distância, pelo e-mail: medicinadotrabalho@ubatuba.sp.gov.br, escrevendo no campo “Assunto”: “Tenho interesse em me inscrever para a CIPA” e aguardar instruções. Além de preencher formulário específico, é preciso levar uma foto 3X4 impressa ou digitalizada em pendrive.

A CIPA atua na promoção à segurança e saúde dos trabalhadores, prevenindo acidentes e doenças decorrentes do trabalho. Ela é constituída por representantes dos empregados (eleitos) e do empregador (indicados). São seis servidores titulares e seis suplentes, sendo que três titulares e três suplentes são eleitos entre os mais votados e os demais são indicados pelo empregador, preferencialmente dentre os eleitos.

O processo eleitoral de membros da CIPA havia sido suspenso em março de 2021 devido à pandemia de Covid-19.

A eleição dos membros da CIPA será realizada no dia 05 de outubro de 2021, no horário das 8 ao meio-dia e das 13 às 17 horas, podendo se estender até as 22 horas nas Unidades onde há expediente noturno.

O edital completo com mais detalhes do processo bem como endereços dos locais de votação está disponível >> AQUI <<.

Informações podem ser obtidas também pelos telefones 3834-1052 ou 1091 com os técnicos André Campos ou Reinaldo Brunieira.