Poder Executivo Municipal

Prefeitura participa de seminário da Unesp sobre Ecosol

Prefeitura participa de seminário da Unesp sobre Ecosol

Representantes da Secretaria Municipal de Pesca e Agricultura (SMPA) de Ubatuba estiveram acompanhando a programação do Seminário “A UNESP na Agenda da Economia Social e Solidária” desde a manhã desta quinta-feira, 25.

O evento acontece de 25 a 27 de maio no Horto Florestal de Ubatuba/ APTA de Ubatuba e é uma realização da A Pró-reitoria de Extensão Universitária e Cultura da Unesp, em parceria com o Grupo de Trabalho “Economia Social e Solidária” (GT-ESS.

A iniciativa visa ampliar os compromissos, atividades e reflexões acerca da temática, bem como pactuar estratégias de ação local, regional, estadual e nacional sobre o tema.

Além da presença da SMPA, a Secretaria de Educação está apoiando a realização por meio da cessão do transporte para o deslocamento de algumas atrações culturais das comunidades tradicionais, como o Grupo de Jongo Ô de Casa, do quilombo da fazenda e o Grupo de  Fandango Caiçara.

Segundo a organização, a programação é composta para contemplar espaços de diálogos institucionais, fortalecimento das relações com os movimentos sociais e estreitamento das articulações entre docentes da Unesp que atuam na temática.

/* * VLibras */