Poder Executivo Municipal

Defesa Civil de Ubatuba participa de curso sobre erosão costeira

Defesa Civil de Ubatuba participa de curso sobre erosão costeira

A Defesa Civil, por meio da coordenadoria regional do órgão, juntamente com o Instituto de Pesquisas Ambientais (Ipa/Sima), promoveu um treinamento para coordenadores e agentes municipais das Defesas Civis do Litoral Norte na segunda-feira (18) na cidade de Caraguatatuba.

A capacitação foi ministrada pela pesquisadora Científica do IPA, profa. dra. Celia Regina de Gouveia Souza, para que os participantes possam identificar indícios de erosão costeira.
Assim, será possível identificar a erosão em fase inicial e, dessa forma, proteger a população local. De Ubatuba, participaram quatro agentes da Defesa Civil:  Fábio Teixeira Rodrigues, Everton Calixto dos Santos, Gilmar Pereira de Souza e Júnior Roberto de Matos

“O treinamento capacita os coordenadores municipais da Defesa Civil, bem como os agentes da Defesa Civil do Litoral Norte, visando ao Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) Ressacas, que acontece o ano inteiro e não a uma estação específica, devido às zonas climáticas e condições atmosféricas que mudam”, explicou o coordenador da Defesa Civil do Vale do Paraíba, Wander Vieira.

Segundo ele, além de um treinamento específico sobre a praia Massaguaçu, da cidade de Caraguatatuba, foi realizado um apanhado de todas as situações de diversas praias dos municípios do Litoral Norte.

/* * VLibras */