Poder Executivo Municipal

Saúde alerta população sobre baixos índices de vacinação da Influenza

Saúde alerta população sobre baixos índices de vacinação da Influenza

A campanha de imunização contra o vírus da Influenza termina no próximo dia 24 para os grupos prioritários e a Secretaria Municipal de Saúde alerta a população sobre os baixos índices de vacinação no município.

De acordo com dados extraídos do SIPNI – Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações – o único grupo que apresenta alta taxa de vacinação contra a gripe é dos indígenas, com 94,3% de vacinados. Equipes da saúde percorreram todas as aldeias do município para realizar a vacinação.

Os dados, extraídos no dia 26 de maio, mostram os seguintes índices de vacinação da gripe em Ubatuba:

Indígenas: 94,3%

Idosos: 46,5%

Profissionais da Saúde: 42,4%

Crianças: 30,9%

Gestantes: 16,9%

Professores: 16,9%

Puérperas: 16,9%

A Secretaria de Saúde reforça que o objetivo da vacina contra a Influenza é reduzir a circulação do vírus da gripe e evitar o agravamento de doenças como pneumonia, sinusite e até problemas cardíacos, principalmente em crianças, idosos e portadores de doenças crônicas.

Podem se vacinar pessoas maiores de 60 anos, profissionais da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas, professores, indígenas, quilombolas, pessoas com deficiência, pessoas com comorbidades, profissionais das forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

/* * VLibras */