Desfile de aniversário de Ubatuba atrai grande público

O desfile cívico-militar do aniversário de 381 anos de Ubatuba aconteceu na manhã deste domingo, 21 de outubro, e atraiu grande público para a rua Dona Maria Alves, no Centro, em frente à sede da prefeitura municipal. A celebração foi antecipada em função do segundo turno das eleições, que acontece no dia 28 de outubro, data do aniversário da cidade.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Ubatuba, com apoio da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) e Companhia Municipal de Turismo (Comtur).

A cerimônia foi inaugurada com o Hino Nacional brasileiro e o Hino da Cidade de Ubatuba. A Banda de Fuzileiros Navais, a Banda do Exército da Salvação e a Banda Lira Padre Anchieta da Fundart animaram a programação, enquanto um total de 42 grupos se apresentavam no desfile entre corporações militares, organizações da sociedade civil, grupos culturais, religiosos, esportivos, além de escolas, secretarias municipais, grupamentos militares, o que representa cerca de 800 participantes.

Prestigiaram o evento o vereador Silvinho Brandão, presidente da Câmara Municipal de Ubatuba, e os vereadores Adão Pereira, Rochinha do Basquete, Silvinho Brandão, Osmar de Souza, Wellington de Moura, Claudinei Xavier, Rochinha do Basquete, Ricardo Cortes e Júnior, entre outras autoridades públicas municipais e estaduais. Também esteve presente o capitão de fragata Wagner Goulart de Souza, delegado da capitania dos portos de São Sebastião.

“Em nosso Governo, retomamos o Desfile Cívico Militar e este é o segundo ano que o realizamos. Agradecemos a presença da população que, mesmo com chuva no início da manhã, compareceu para prestigiar todas as instituições que participaram conosco e fizeram uma grande festa. Agradecemos também nossa equipe, que se empenhou para que tudo saísse como esperado a fim de comemorar os 381 anos”, destacou o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato.

O prefeito ainda lembrou que as comemorações do aniversário da cidade ainda continuam, com eventos culturais e inaugurações. “Estou muito feliz com a entrega de diversas obras que vão beneficiar a população, além da aquisição de novos veículos e uma programação cultural extensa, que está acontecendo em todas as regiões e no Teatro Municipal. Assim como o slogan do aniversário, o objetivo é ter Ubatuba cada vez melhor”, comemorou.