Dia 25 tem mais uma edição da campanha “Sextou com Vacina”

A Secretaria Municipal de Saúde programou mais uma edição da campanha “Sextou com Vacina” para o dia 25 de agosto. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Maranduba, Perequê-Açu, Cícero Gomes, Perequê-Mirim e Ipiranguinha terão o horário de funcionamento das salas de vacinas estendido das 8h até as 21h. A ação também será oferecida na Capela de Sant’Ana, no bairro do Perequê-Mirim, com vacinação das 17h às 21h.

O “Sextou com Vacina” oferece todas as imunizações de rotina para crianças, adultos e idosos, incluindo a vacinação contra a Covid-19 e também da Influenza – que está liberada para toda a população com mais de 6 meses de idade.

A campanha de vacinação noturna pretende oferecer mais oportunidade de imunização aos trabalhadores e pessoas que não conseguem visitar as unidades de saúde no horário tradicional de funcionamento dos postos. Com a medida, a secretaria também almeja incentivar os moradores a completar o esquema vacinal e aumentar a proteção contra diversas doenças.

O projeto “Sextou com Vacina” é realizado pela Secretaria de Saúde toda última sexta-feira de cada mês.