Dia das Crianças: Teatro recebe musical “Boi de Conchas” nesta quarta

No ritmo de comemoração pelo Dia das Crianças, o Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto recebe nesta quarta-feira, dia 11, o musical “Boi de Conchas” a partir das 20h. A peça apresenta uma lenda genuinamente caiçara, reforçando a valorização da cultura local. A classificação etária é livre, com duração de cerca de 90 minutos.

A lenda do Boi de Conchas, obra de Julinho Mendes, conta a história de um boi que nasceu em terras do tropeiro Cipriano, na região de São Luiz do Paraitinga, e que recebeu a promessa de conhecer o mar. Depois de grande e com bom peso, o boi seria encaminhado a um matadouro em Ubatuba, mas quando chegou a cidade se desgarrou da tropa e se direcionou à praia do Cruzeiro, entrou no mar e sumiu. Sumiu? Anos depois o boi apareceu totalmente coberto com conchas aos olhos de vovô Lindolfo que tocava sua viola na beira da praia.

O musical conta com uma banda com oito músicos (instrumentos e voz), elenco teatral e grupo de danças, atuando em meio a cenários, alegorias e adereços, figurinos típicos, sonoplastia, iluminação e projeções de imagens.

Os ingressos já estão à venda pelo site www.megabilheteria.com, no valor de R$ 30,00 antecipado.

O Auto do Boi de Conchas

O CD com as músicas da peça, O Auto do Boi de Conchas, gravado pelo grupo folclórico “O Guaruçá”, já está liberado em algumas plataformas de streaming, como Youtube e Spotify. Confira no link: https://open.spotify.com/track/2U5u2f2QcsEziFhpfLbe2O?si=Y8AGdCbrQaiJxqeg3kxDsQ