Chuva: Ubatuba precisa de doação de produtos de limpeza e higiene pessoal

Ao longo deste domingo (20), a escola municipal Padre José de Anchieta foi disponibilizada pela prefeitura para acolher as famílias desabrigadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nas últimas 24 horas. Mais de 30 pessoas estão abrigadas na escola e precisam de doação de produtos de limpeza, higiene pessoal e roupas de cama e banho.

Quem puder colaborar com escova de dente, creme dental, shampoo, sabonete, toalha de banho e roupa de cama como fronha e lençol pode deixar a doação diretamente na escola Anchieta, localizada na Rua Amazonas, 95 – bairro do Sumaré.

Entre as pessoas desabrigadas estão 14 adultos e 17 crianças e adolescentes. Por isso, doações de leite e cereal infantil, como Mucilon, também serão de grande ajuda. A maioria das famílias que se encontra na escola é do bairro Parque Anchieta, bastante afetado pelas chuvas.

A prefeita Flavia Pascoal acompanha de perto os atendimentos aos desabrigados, com a colaboração das equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal, Polícia Militar, Bombeiro Civil e das Secretarias de Educação, Assistência Social, Comunicação e Fundo Social.

Nas últimas 24 horas, Ubatuba registrou 200mm de chuva e a grande quantidade de água deixou o município em estado de alerta, causando o alagamento de diversas ruas, quedas de árvores e o desabastecimento de água em alguns bairros.