Sabesp: Chuva intensa afeta abastecimento de água em Ubatuba

A Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram Ubatuba neste domingo (20) prejudicaram o tratamento e, consequentemente, o abastecimento de água de norte a sul de Ubatuba, sendo mais afetados os bairros da região central.

De acordo com a empresa, o sistema Carolina foi impactado pela grande quantidade de areia, terra, pedras, galhos e lama que bloquearam as captações de água – o que afeta o transporte e a qualidade da água que chega à estação de tratamento. A companhia interrompeu o abastecimento à população até que a água esteja em níveis adequados para tratamento e distribuição.

Foram diretamente afetados os bairros Barra Seca, Bela Vista, Centro, Coquerais, Domingas Dias, Enseada, Estufa, Estufa I e II, Figueira, Flamengo, Flamenguinho, Horto Florestal, Iperoig, Ipiranguinha, Itaguá, Jardim Carolina, Jardim Samambaia, Lázaro, Marafunda, Mato Dentro, Morro das Moças, Parque dos Ministérios, Pedreira, Perequê-Açu, Perequê-Mirim, Ponta das Toninhas, Ponta Grossa, Praia Grande, Ressaca, Saco da Ribeira, Santa Rita, Sesmaria, Sununga, Tenório, Toninhas, Usina Velha e Vale do Sol.

Equipes da Sabesp trabalham para retomar plenamente a produção, o tratamento e a distribuição de água. A previsão é que o abastecimento se normalize de forma gradativa ao longo do dia.

A Sabesp pede a colaboração de toda a população quanto ao uso consciente da água e informa que disponibilizou caminhão-tanque para casos emergenciais na área da saúde (UBS e Hospital de Ubatuba). Casos de emergência devem ser comunicados na Central de Atendimento que funciona 24 horas pelo telefone 0800 055 195. A ligação é gratuita.