Poder Executivo Municipal

Defesa Civil recebe doação de equipamentos

Defesa Civil recebe doação de equipamentos

A Defesa Civil de Ubatuba recebeu, na tarde desta terça-feira, 13, a doação de equipamentos para atuar nas operações pelo município. A iniciativa foi promovida por uma empresa privada, que adquiriu itens totalizando R$ 20 mil.

Presente na entrega, o vice-prefeito Márcio Maciel (Marcinho) agradeceu o gesto e transmitiu, também, os agradecimentos da prefeita Flávia Pascoal.

“Temos certeza que esses itens irão ajudar muito a Defesa Civil. No início do ano, tivemos muita dificuldade durante as fortes chuvas por falta de equipamento, mas conseguimos muita ajuda de voluntários. Ganhamos muito com essa parceria com a iniciativa privada”, enfatizou Maciel.

O secretário de Segurança Pública, Edilson Ramos de Oliveira, afirmou que “os equipamentos irão qualificar e agilizar o atendimento promovido pela Defesa Civil, não só salvando quem está em situação de risco, mas atuando na prevenção”.

A Defesa Civil ainda destaca que os equipamentos como motosserra serão operados por pessoas capacitadas, devidamente orientadas.

 

Confira o que foi doado:

01 Motosserra

01 Corrente para motoserra

01  motopoda

01  lima fina

01  lima média

10 lanternas recarregáveis para capacete

10 lanternas recarregáveis  com zoom

03 lanternas tocha

10 luvas vaqueta

06 capacetes com abafador + viseira

03 capacetes alpinismo

 

/* * VLibras */