Fundart abre edital para apoio a eventos do segundo semestre

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Fundação de Arte e Cultura (Fundart), está com edital aberto para inscrição e seleção de eventos que receberão apoio da entidade no segundo semestre deste ano. Podem ser inscritos festivais, festas, feiras, mostras, seminários, fóruns, espetáculos, em outros eventos em formato presencial, de caráter cultural e oferecidos de forma gratuita à população.

As inscrições para participar do programa foram abertas nesta sexta-feira (12) e seguem até o dia 31 de maio, através da ficha de inscrição e demais documentos solicitados no edital, que deverão ser entregues na sede administrativa da Fundart, localizada na Praça Nóbrega, 54, centro, das 8h às 17h. Podem participar pessoas jurídicas organizadoras dos eventos a serem realizados no município.

O valor destinado ao apoio nos eventos será de R$ 100.000,00 (cem mil reais), para atender a previsão de até 14 eventos, distribuídos em categorias que podem contemplar estrutura, iluminação, faixa de divulgação, sonorização e cachês artísticos, conforme o resultado final de seleção. A análise das inscrições está prevista para ocorrer até o dia 6 de junho e o resultado final por classificação divulgado no dia 20 do mesmo mês.

O objetivo do edital é definir um planejamento anual da Fundart, oferecer mais transparência e oportunidades aos interessados em receber apoio público na realização de seus eventos, bem como estimular e promover as atividades ligadas ao desenvolvimento artístico-cultural de Ubatuba.

Mais informações estão disponíveis no edital publicado no site da fundação ou pelo telefone (12) 3833-7000.