Emdurb fecha 2022 com saldo positivo e contratações temporárias

O ano de 2022 foi marcado por muitas conquistas para a equipe da Emdurb – Empresa de Desenvolvimento Urbano. Entre elas, destacam-se a início das obras para reconstrução de banheiros na praia da Maranduba e também a contratação de novos 47 agentes da Zona Azul – gerando mais empregos e mais mão de obra para ajudar no ordenamento da cidade.

A Emdurb, criada em 1979, possui um quadro de cerca de 180 funcionários públicos que prestam serviços para diferentes secretarias, e desde 16 de dezembro de 2021 também vem administrando a Zona Azul.

No balanço divulgado nesta semana sobre os trabalhos realizados no ano passado, a empresa relatou os seguintes avanços: os contratos de prestação de serviços estão sendo renovados e reajustados, foi realizada a implantação de banheiros de contêiner provisórios, para o início da obra de reconstrução do banheiro na Praia da Maranduba, que há mais de 20 anos não recebia nenhum tipo de melhoria. A previsão de entrega dos banheiros é até fevereiro.

Ainda falando em benefícios gerados, os servidores realizaram também a pintura e melhorias nas bases de atendimento ao cliente da zona azul, garantindo um ambiente de trabalho mais adequado. Foi feito ainda o cercamento de limitação das áreas da CCR (Companhia de Concessões Rodoviárias) e da prefeitura, com isso ficou delimitada a área municipal para exploração do estacionamento rotativo da zona azul.

A empresa destaca que em 2022 também aderiu ao cartão alimentação para os funcionários, e conquistou duas motos novas para atender as demandas da zona azul. A aquisição foi realizada por meio de processo licitatório, disponível no portal da transparência da Emdurb.

Outra conquista em 2022 foi a realização do processo seletivo em dezembro, com a convocação de 47 agentes para zona azul. E a empresa continua mantendo atualizado mensalmente o portal da transparência que pode ser conferido no link: https://transparencia.emdurb.ubatuba.sp.gov.br/home/