Pesca e Agricultura participará de encontro sobre Segurança Alimentar

Discutir temas como o fortalecimento da agricultura familiar, merenda escolar, transição agroecológica, Sistema de Inspeção Municipal (SIM), compostagem e agricultura urbana são alguns dos objetivos do circuito “Dialogando Segurança Alimentar” que será realizado nesta terça-feira (31), na cidade de Santos.

Ubatuba será representada no encontro pelo secretário de Pesca e Agricultura, Luiz Fernando Chaves, que explica que o evento é promovido pela Coordenadoria de Segurança Alimentar, vinculada à Subsecretaria de Abastecimento e Segurança Alimentar do Estado de São Paulo.

“O intuito é aproximar o poder público da Política de Segurança Alimentar, com a implementação de ações efetivas, principalmente para a população em situação de vulnerabilidade, para a promoção da saúde e sustentabilidade”, destacou Chaves.

A programação inclui ainda palestras sobre os benefícios do consumo do pescado e nutrição escolar.