Prefeita participa da entrega de certificados de conclusão de cursos do Senai

A prefeita Flavia Pascoal participou na noite de quarta-feira, 8, da entrega dos certificados para as pessoas que fizeram os cursos de modelagem de roupas, oficina de pequenos reparos em roupas, confecção de lingerie e moda praia, e pequenos reparos em edificações elétricas, oferecidos pela Prefeitura de Ubatuba, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Sebrae.

Os certificados foram entregues na E.M. Professora Maria Josefina Giglio da Silva, no bairro Estufa II, para 56 moradores da cidade que fizeram os cursos ministrados pelo Senai. Juliana Rodrigues, que fez o curso de confecção de lingerie e moda praia, disse que estava realizando um sonho. “Foi muito importante e gratificante, porque além do curso de ser muito completo, nós tivemos a oportunidade de trabalhar com o material completamente gratuito. Eu já tinha intenção de trabalhar com moda praia e lingerie, e esse curso veio no momento exato”.

Flavia Pascoal enfatizou que, com a descentralização, foi possível levar os cursos do Senai para outras regiões da cidade por meio de uma unidade móvel adaptada. “Essa turma, por exemplo, se formou no Estufa II, um bairro grande com muitas pessoas que gostariam de fazer cursos como estes, e deu muito certo”, destacou. Ela ainda declarou que os dirigentes do Senai e do Sebrae ressaltaram a importância da parceria feita com a Prefeitura de Ubatuba. “Nesta retomada econômica, estamos conseguindo que as pessoas concluam suas capacitações e possam disputar uma vaga no mercado de trabalho, com um curso qualificado e muito respeitado”.

As formações oferecidas foram realizadas pela prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Sebrae, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo, e a Sabe – Sociedade Amigos do Bairro Estufa.

A chefe da Seção de Demandas Sociais da Secretaria de Assistência Social, Priscilla Patricio, informou que os cursos ocorreram no período de julho e novembro deste ano. “Foram oferecidas 128 vagas e fizeram os cursos 75 alunos neste período”, declarou Priscilla.

Priscilla ainda acrescentou que as capacitações foram realizadas na escola móvel de confecção industrial do Senai, que conta com equipamentos de uma escola fixa instalados da carreta móvel, que ficou sediada no bairro da Estufa II; já o curso de pequenos reparos em edificações elétricas foi realizado na escola governador Mario Covas no bairro do Ipiranguinha.