Festival Esporte em Ação finaliza atividades esportivas da Prefeitura em 2021

Todas as modalidades esportivas oferecidas pela Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, estão participando do Festival Esporte em Ação com competições que visam a integração dos atletas e finalizam as atividades deste ano.

O Festival teve início nesta quinta-feira, dia 9, e segue até o próximo dia 14, com atividades de basquete, vôlei, natação, futebol, surfe, atletismo, canoa e modalidades voltadas para a melhor idade, como alongamento, ginástica, pilates, zumba, vôlei adaptado, hidroginástica, jogos de mesa, tênis de mesa e bocha. As competições estão acontecendo no ginásio de esportes Benedito Pinho Filho, o Tubão, na piscina municipal, na praia do Perequê-Açú e no campo de futebol do bairro Estufa II.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Tiago Balio, o Festival é uma grande celebração entre os alunos, professores e todos os profissionais da secretaria. “Nosso objetivo é incentivar a interação das turmas, comemorar o encerramento das aulas e estimular os alunos para o retorno em 2022”, destacou.

A abertura do evento contou com jogos de basquete e aulas de natação. Para Daniela Frade, mãe da aluna Eduarda de 9 anos, o festival está aprovado e deveria acontecer mais vezes durante o ano. “Minha filha faz natação e acordou até ansiosa hoje para estar aqui e participar dessa aula diferente, em conjunto com alunos e professores que ela geralmente não treina. A natação foi excelente para tirar ela do sedentarismo e também porque ela é alérgica e melhora os problemas de respiração”, explicou a mãe.

O coordenador pedagógico infantil e técnico de natação, Marcos Mestieri, falou sobre a iniciativa do Festival. “É uma grande confraternização e uma oportunidade dos alunos mostraram o que aprenderam durante o ano. As aulas de natação têm capacidade para atender cerca de 400 pessoas, sendo um esporte de grande importância para o desenvolvimento das crianças”.

No basquete, o professor Sidnei Rocha, destacou a importância da ação. “Neste aulão as crianças podem entender melhor o que é uma partida com árbitro, placar e todos os componentes de um jogo de verdade. Este é um momento de aprender ainda mais e encerrar as atividades de um jeito festivo”, finalizou Rochinha.