Setor de Trabalho e Renda cria espaço para entrevistas de emprego

O Setor de Trabalho e Renda de Ubatuba, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, oferece novo serviço associado ao Balcão de Empregos: um espaço equipado com mesa e cadeiras onde quem oferta um emprego pode realizar a entrevista das pessoas que se candidatam à vaga. A sala funciona no espaço do Poupatempo, na av. Prof. Thomaz Galhardo, 1172, Centro.

O serviço funciona da seguinte forma: a cada semana, as empresas do município anunciam na página internet do Balcão de Empregos as vagas que estão disponíveis, informando também o perfil desejado. As vagas podem ser conferidas no link   http://servicos.ubatuba.sp.gov.br/?openService=4

O setor agendará o espaço e comunicará candidatos selecionados sobre a data em que o empregador irá realizar a entrevista. “Isso poupará tempo e melhorará o atendimento ao empregador e ao candidato”, explica Alex Vieira, do Balcão de Empregos.

Até o momento, já foram realizadas duas entrevistas nesse espaço com a contratação de mais de cinco candidatos.

Segundo empresário que utilizou o espaço, a experiência é confortável para quem entrevista e para o entrevistado. “A iniciativa é bem interessante, principalmente por ser um lugar acessível para todos os moradores da cidade. A localização e estrutura física de nossa empresa não está adequada para receber o grande número de candidatos inscritos. Acredito que essa facilidade ajudou bastante no primeiro contato da empresa com o candidato”, explicou.

Empresas interessadas em realizar o agendamento do espaço para entrevista podem entrar em contato pelo email balcaodeempregos@ubatuba.sp.gov.br ou pelo telefone (12) 3833-7116 das 9 horas ao meio-dia.