Poder Executivo Municipal

Educação volta a se reunir com comunidade da Caçandoca

Educação volta a se reunir com comunidade da Caçandoca

Representantes da Secretaria de Educação de Ubatuba participaram de mais um encontro com o comitê escolar do Quilombo da Caçandoca que, desta vez, já aconteceu na sede da unidade escolar local – que é o principal objeto da reunião, realizada na tarde da última quarta-feira (4).

Os encontros com o comitê são realizados periodicamente com o objetivo de acompanhar a reabertura da escola do Quilombo, após a execução da reforma planejada por meio de emenda parlamentar estadual.  O município acolheu o processo, viabilizando a tramitação e protocolo no estado, efetivando a aceitação do projeto da revitalização.

“Esse processo é complexo e envolve diversos trâmites burocráticos. Junto com a articulação da comunidade, nós conseguimos priorizar a análise técnica da emenda e do projeto para ter o mínimo de planejamento e prazos”, explicou a secretária de Educação, Fatinha Barros.

O comitê vem acompanhando esses prazos, norteados pela emenda que traz o valor mais cheio para readequação. Entretanto, o município dará uma contrapartida para conclusão da obra e aquisição de móveis e equipamentos patrimoniais.

A princípio, a escola era estadual, mas, para reativação e domínio do município, a unidade deve se tornar uma sede vinculada à EM Virginia Lefevre, na Maranduba, que é a unidade mais próxima.

“Desde o início desse processo, nós comemoramos pequenas conquistas, como a instalação de internet e a contratação de professores para as melhorias básicas visando a continuidade ao projeto de reforço dos primeiros, segundos e terceiros anos, que já acontece, visualizando a expansão contemplando até as crianças que cursam os quintos anos”, finalizou Fatinha

/* * VLibras */