
A Prefeitura de Ubatuba inaugurou, na tarde da segunda-feira, 31, o Espaço Cidadão no bairro da Maranduba. O local reúne a Administração Regional Sul Francisco Lopes de Araújo – “Chico Romão” – e o Centro de Referência de Assistência Social ”Maria Balio”.
Moradores da região, familiares dos homenageados, secretários municipais, os vereadores Manuel Marques, Osmar de Souza e Wellington de Moura, além do vice-prefeito Jurandir de Oliveira Veloso e do prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), participaram da cerimônia. O local foi revitalizado, ampliado e agora passa a oferecer serviços que antes só estavam disponíveis na sede da Prefeitura.
Jurandir de Oliveira Veloso, também secretário municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social, afirmou que o novo espaço facilitará os acessos dos cidadãos aos serviços. “Entregamos esse espaço para oferecer um melhor atendimento dos serviços de protocolo da Prefeitura e do CRAS”, disse.
Solange Toledo, secretária de Fazenda, declarou que a Prefeitura não mediu esforços para levar para a Região Sul esse novo espaço de serviços ao cidadão. O prefeito Délcio Sato falou aos presentes e fez um balanço dos 10 meses de governo e suas conquistas para o município. “Nossa gestão sempre teve o desejo de trazer esses serviços para a Região Sul. E não paramos por aqui; ainda teremos muito mais como cursos profissionalizantes, que serão ofertados pelo Fundo Social. Que a população use os serviços que foram descentralizados para cá”, declarou Sato.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba, Sandra Sato, entregou flores para Aracy Balio, uma das filhas da homenageada Maria Balio e também para a viúva de Chico Romão, Leopoldina Francisca de Araújo.
A administração Regional Sul e o CRAS estão localizados na rua Oscar Rossin, nº 10, na Maranduba.
Serviços disponíveis no Espaço Cidadão na Maranduba:
– Atualização cadastral (contribuinte e endereço)
– Atualização de boletos do IPTU e acordo
– Autorização para corte e poda de árvores
– Autorização para ligação de água e luz
– Baixa de débito – compensação e devolução de importância
– Cadastramento de imóvel
– Certidão de 1º lançamento de área construída
– Certidão de área construída por m2
– Certidão de tributos municipais
– Emissão de taxas diversas
– Emplacamento e alinhamento
– Espelho de IPTU
– Lançamento de imposto individualizado
– Parcelamento de débitos
– Processo de denúncia de qualquer natureza
– Projeto (fusão/desdobro e aprovação)
– Relatório de débito
– Remissão de imposto e isenção de imposto
– Revisão de lançamento