Exposição “Ubatuba, lendas e outras estórias” segue até o dia 28

A exposição da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart, intitulada “Ubatuba, lendas e outras estórias”, que apresenta ao público cerca de 15 quadros que já foram restaurados pela fundação, segue em em exibição até o próximo dia 28, no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, com visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Além dos quadros, a exposição, que começou no dia 3, também contará com a apresentação de uma vitrine contendo algumas vestimentas do ilustre morador de Ubatuba, o senhor Washington de Oliveira, mais conhecido como Seu Filhinho.

A mostra faz parte de um minucioso trabalho de restauração em mais de 900 obras entre quadros, esculturas, documentos e objetos diversos do acervo da Fundart. Juntamente com a recuperação das obras, o projeto também conta com pesquisas e catalogação de todo o material da fundação e do Museu Histórico Washington de Oliveira. A restauração começou em janeiro e a previsão é durar cerca de quatro anos para ser concluída.

Prefeita Flavia Pascoal participou da abertura da exposição