Escola Marina Salete Nepomuceno do Amaral realiza Feira Literária

Durante toda esta semana, a escola municipal Marina Salete Nepomuceno do Amaral, no bairro do Perequê-Açú, realiza a 14ª Feira Literária com atividades de incentivo à leitura, escrita e ilustração.

A tradicional semana literária homenageia este ano o escritor Leo Cunha, autor de mais de 60 livros infatis e juvenis e ganhador de diversos prêmios. “Trabalhamos as produções do Leo Cunha com os alunos e realizamos trabalhos de desenho, contação de histórias, criação de poesias, em outras atividades. Durante a feira realizaremos a exposição desses trabalhos e receberemos a presença do escritor no próximo sábado, dia 27”, explicou a diretora da escola, Mayriele Germano.

A abertura da Feira Literária aconteceu na manhã desta segunda-feira, 22, com contação de histórias e recital de poesias. Até sexta-feira a programação é voltada apenas para os 541 alunos do 1º ao 5º ano e, no sábado, o evento das 9h às 12h é aberto ao público com apresentação da banda Lira Padre Anchieta e alunos da Orquestra Sinfônica Jovem de Ubatuba, além de roda de conversa com Leo Cunha e mostra dos trabalhos desenvolvidos.

“A Feira conclui as atividades deste ano letivo e tem por objetivo despertar pequenos leitores, escritores, poetas e ilustradores. Que todos possam ler cada vez mais”, concluiu Mayriele.