Liga Carnavalesca organiza 1º Festival de Blocos nesta sexta

O clima do Carnaval invadirá Ubatuba nesta sexta-feira, dia 29, com a primeira edição do Festival Liga Independente de Blocos Carnavalescos, com apresentação de marchinhas e enredos a partir das 19h, na Praça Nóbrega, no centro.

Organizado pela Liga Carnavalesca de Ubatuba, existente desde 2015, com o apoio da Prefeitura por meio da Fundação de Arte e Cultura – Fundart – o Festival tem por objetivo realizar a captação de audiovisual das músicas interpretadas pelos blocos e escolas de samba participantes, com gravação ao vivo durante as apresentações.

O presidente da Liga, José Carlos dos Santos, ressalta que o evento será importante para criar o primeiro acervo oficial dos enredos e marchinhas dos blocos tradicionais da cidade. “Fizemos o chamamento dos blocos com mais de dois anos de existência para apresentarem seus enredos, de tema livre, com músicas inéditas ou não. Foram 10 inscritos que se apresentarão com suas respectivas baterias e vocalistas”, explicou o organizador.

O Festival Liga Independente de Blocos Carnavalescos faz parte do projeto “Balaio Cultural” da Fundart e está programado para encerrar às 23h.

Confira os blocos participantes e a ordem de apresentação:

19h: Bloco Pato Loco

19h20: Bloco Carna Sertão da Quina