Festival de Viola “João Alegre” acontece neste domingo no Caiçarada

Neste domingo, dia 4, acontece o Festival de Viola “João Alegre”, que premiará compositores e intérpretes. O evento faz parte da programação do 15º Festival da Cultura Popular – Caiçarada, que será realizado a partir desta sexta-feira na Praça de Eventos, localizada na Avenida Iperoig.

A lista de participantes inscritos para o festival já está disponível no site da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart. O Festival de Viola premiará a melhor música inédita e também os três melhores intérpretes, solo ou dupla, com os cantores podendo interpretar qualquer música, inédita ou popular brasileira.

A melhor composição musical ou música inédita classificada será premiada com o valor de R$ 1.600,00. Os três melhores intérpretes receberão as seguintes premiações: 1º lugar – R$ 1.600,00; 2º lugar – R$ 1.000,00; e 3º lugar – R$ 800,00.

O Festival de Viola tem por finalidade estimular a criação artístico musical, em especial dos autores e intérpretes regionais e locais que passam a ter um espaço para difundirem os seus trabalhos. O festival é uma homenagem ao cantador de Ubatuba, João Alegre.