Festival de Viola “João Alegre” está com inscrições abertas

A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart – já está com inscrições abertas para o Festival de Viola “João Alegre”, que será realizado no dia 4 de setembro e premiará compositores e intérpretes. O edital com o regulamento completo está disponível no site da fundação e as inscrições podem ser feitas até o dia 26 de agosto de forma online pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfoyAUgl9a__yrlWvlAzNSELwiS262B0Tew2PjkbIK5DwQdFQ/viewform.

O Festival de Viola “João Alegre” integra a programação do 15º Festival da Cultura Popular – Caiçarada, que acontecerá entre os dias 2 e 4 de setembro, na Praça de Eventos, localizada na Avenida Iperoig, no centro.

O Festival de Viola premiará a melhor música inédita, sendo que os compositores poderão inscrever até duas composições musicais. E premiará também os três melhores intérpretes, solo ou dupla, com os cantores podendo interpretar qualquer música, inédita ou popular brasileira, em no máximo duas apresentações.

Podem participar todos os artistas brasileiros ou estrangeiros residentes e domiciliados no Brasil, maiores de 18 anos. Os artistas inscritos deverão acompanhar no site da Fundart a publicação das composições e dos intérpretes selecionados em ordem de apresentação, prevista para ser divulgada no dia 1º de setembro, para tomarem ciência se tiveram suas obras selecionadas para participar do festival.

A melhor composição musical ou música inédita classificada será premiada com o valor de R$ 1.600,00. Os três melhores intérpretes receberão as seguintes premiações: 1º lugar – R$ 1.600,00; 2º lugar – R$ 1.000,00; e 3º lugar – R$ 800,00.

O Festival de Viola tem por finalidade estimular a criação artístico musical, em especial dos autores e intérpretes regionais e locais que passam a ter um espaço para difundirem os seus trabalhos. O festival é uma homenagem ao cantador de Ubatuba, João Alegre.

Confira AQUI o edital do Festival de Viola.