Teatro Municipal de Ubatuba terá exposição “Fogo e Sal”

Após o sucesso da exposição “Cópula”, em conjunto com Nina Cast, o artista plástico Luis Maia traz uma nova mostra para os amantes da arte: a exposição “Fogo e Sal”: imagens de libertação e fúria.

A exposição é composta pinturas, desenhos e gravuras que buscam criar um ambiente imagético particular, como em uma mitologia imaginada, mitologia atlântica selvagem. De acordo com o artista, são imagens oníricas, repletas de símbolos, que gritam furiosamente por liberdade e ação. Um diálogo com o presente, que remonta à ancestralidade.

Maia expõe obras recentes, feitas especialmente para a ocasião, sem deixar de dar espaço a algumas gravuras e desenhos de outros períodos de sua carreira.

A visitação gratuita estará disponível no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto a partir do dia 30 de setembro, e poderá ser conferida diariamente das 8h às 21h.

Mais sobre o artista

Luis Maia (@luis.maia.arte)

Luiis Maia é artista e professor primário. Nasceu em São Paulo em 1987. Vive e trabalha em Ubatuba – SP. Expressa-se principalmente pelo desenho, pintura e gravura, transita pela literatura e reflete sobre a solidão humana e os símbolos que trazemos dentro de nós.

– 1º lugar na Mostra Coletiva dos artistas de Ubatuba, 2021

– Prêmio Artista Local no 17º Salão Ubatuba de Artes Visuais, 2021.