Poder Executivo Municipal

Saúde: equilíbrio entre bem-estar físico, mental e social

Saúde: equilíbrio entre bem-estar físico, mental e social

Hoje, 7 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Saúde e aproveitamos para promover a reflexão sobre a importância do cuidado com o bem-estar físico, mental e social para a promoção da saúde como um todo.

Aproveite a data para estimular hábitos saudáveis que possam ampliar a qualidade de vida, como a prática regular de atividade física; alimentação equilibrada; e ações para a saúde mental, com menos estresse, sono regulado e momentos para o trabalho, lazer e diversão com a família e amigos.

Como ter saúde não é apenas ausência de doença, a Secretaria de Saúde de Ubatuba trabalha diariamente, por meio das unidades de saúde do município, a prevenção de doenças e a conscientização da população quanto aos novos conceitos relacionados ao bem-estar e que são fundamentais para uma vida saudável e feliz.

A prefeita Flavia Pascoal agradeceu às equipes de saúde do município pelo empenho durante a pandemia. “Aproveito a data para agradecer a todos os profissionais da saúde do nosso município, que incansavelmente trabalharam nessa pandemia. Graças a toda dedicação e esforço deles conseguimos superar esse momento difícil, e fomos a cidade que registrou menos mortes em todo Litoral Norte”, destacou.

/* * VLibras */