Poder Executivo Municipal

Agentes educacionais têm capacitação sobre linguagem e afeto

Agentes educacionais têm capacitação sobre linguagem e afeto

Na manhã desta sexta-feira, 17, agentes educacionais que atuam nas escolas que atendem o projeto Pedagogia das Relações participaram de uma formação sobre linguagem e afeto, sediada na EM Tancredo. Quem ministrou a capacitação é a fonoaudióloga que integra a equipe multidisciplinar da Secretaria de Educação (SME), Graziela Alves.

A formação contou com temas como as fases de desenvolvimento da fala da criança e a relação do desenvolvimento da fala e do afeto, apresentando formas de estimular esses fatores.

“A gente vê que muita gente se pergunta porque as crianças ainda não começaram a falar e na verdade é porque ninguém conversa com elas. O contato, o brincar, o olhar para a criança e prestar atenção nela é essencial para esse desenvolvimento”, afirmou Graziela.

Calendário

Na última semana, a categoria também participou de uma ação de formação sobre espaços como parceiros das propostas pedagógicas da Educação Infantil, conduzida pela coordenadora pedagógica de Arte da SME, Rosa Adriana de Oliveira Soares Dias. Saiba mais em:

https://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/formagentes1003/

Pedagogia das Relações

A iniciativa atende as unidades CEI Terezinha Fernandes Rossi, Emei Profª Maria Alice Leite da Silva”, Emei Prof. José Carlos Pereira, CEI Irmã Sofia, Emei Bessie, CEI Profº Corsino Aliste Mesquita, CEI Luiza Basílio e CEI Maria Lúcia (Tia babá).

O projeto proporciona vivências pedagógicas para as crianças, atendendo a exigências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e, ainda, possibilita a formação continuada dos agentes educacionais por meio de capacitações presenciais e online.

/* * VLibras */