Grupo Letras e Sons traz show “Tambores de Minas” para o Teatro Municipal de Ubatuba

No mês de aniversário da cidade, Ubatuba recebe de presente o show “Tambores de Minas”, do grupo mineiro Letras e Sons, que se apresentará no Teatro Municipal na próxima quarta-feira, 3 de outubro, às 20 horas. A entrada é livre e gratuita e os ingressos devem ser retirados diretamente na bilheteria do evento uma hora antes do início.

O show faz um passeio literário e musical pelo Estado de Minas Gerais usando músicas e diferentes narrativas – declamações de poesias, trechos de discursos, piadas. Simultaneamente, são projetadas cenas do cotidiano mineiro, cartazes de época, imagens de artistas e de personalidades históricas, bem como as letras das canções executadas, permitindo que o público – se quiser – cante também. Dessa forma, o espectador pode escolher entre fruir da musicalidade, entregar-se a lembranças de outras épocas, refletir sobre a história de nosso povo, imaginar-se em outros períodos de nossa história, sonhar, o que encanta todo tipo de plateia.

O espetáculo “Tambores de Minas” circulará por dez cidades do interior paulista com apoio do PROAC/ICMS do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura. Em Ubatuba, o espetáculo conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), Companhia Municipal de Turismo (Comtur) e Teatro Municipal de Ubatuba.

Saiba mais sobre o grupo

O grupo “Letras e Sons” é composto por Rogério Bastos, Danilo Hansem e Ney Vilela.

Escritor de vários livros, o historiador Ney Vilela é professor universitário nas áreas de História do Brasil Contemporâneo, Telejornalismo e Teorias da Comunicação e também ensina em cursos pré-vestibulares. É articulista em jornais da região de Jaú (SP) e também pesquisador da Pontifícia Universidade Católica (PUC-São Paulo) na área de História e Cultura, titulado pela Universidade Estadual de São Paulo (Unesp, campus Bauru) em Comunicação Midiática.

Já Rogério Bastos tem sólida formação musical e também é engenheiro. Danilo Hansem, percussionista e baterista autodidata, aprimorou seus estudos no Conservatório de Tatuí, na Universidade Livre de Música de São Paulo e na Universidade Federal de São Carlos. Foi aluno de mestres como Lílian Carmona, Toniquinho e Nenê. Com mais de 20 anos de carreira e 18 discos gravados, fez turnê pelo Brasil, diversos países da América do Sul e Europa acompanhando renomados artistas do blues mundial.

Espetáculo “Tambores de Minas”, grupo Letras e Sons

Quanto: quarta-feira, 3 de outubro, às 20 horas

Local: Teatro Municipal de Ubatuba

Entrada livre e gratuita. Ingressos devem ser retirados 1 hora antes do início do evento.