Poda de árvores em escolas de Ubatuba serão realizadas no fim de semana

A seção de Manutenção Escolar da secretaria de Educação da Prefeitura de Ubatuba informa que:

No próximo sábado, 29 de setembro, serão realizados serviços de podas e retirada de árvores nas seguintes unidades: EM Olga de Andrade Gil e EM Prefeito Silvino Teixeira Leite.

Devido à utilização de maquinário de grande porte e equipamentos para efetuar os serviços, haverá alteração no tráfego das vias onde as escolas estão situadas – rua Conceição, 710, Centro, por volta das 7 horas da manhã e rua laurentina Braga de Almeida, 210, Marafunda às 13 horas.

Foram emitidos laudos que justificam a necessidade das referidas medidas. Com relação à EM Olga Gil, foi constatado que as árvores apresentam perigo de acidentes com alunos, funcionários e pedestres que transitam diariamente pelo local, devido à queda de frutos e galhos. Desta maneira a secretaria de Meio Ambiente concedeu permissão para a retirada dos exemplares tendo em vista os riscos oferecidos aos alunos, infraestrutura e comunidade em geral, devido à queda de galhos conforme constatado pelo diretor da Defesa Civil. Serão retiradas as árvores mortas e poda nas árvores vivas.

Já referente à EM Prefeito Silvino Teixeira Leite, foi declarado pedido de extrema urgência, pois houve relatos da direção sobre acidentes já ocasionados pela calçada irregular com pedestres e alunos.