Poder Executivo Municipal

Vila de Páscoa é inaugurada na Praça 13 de Maio

Vila de Páscoa é inaugurada na Praça 13 de Maio

Ubatuba já entrou no clima da Páscoa. De maneira inédita, a prefeitura inovou e inaugurou nesta sexta-feira (18) o projeto “Vila de Páscoa” na Praça 13 de Maio, após uma carreata que saiu do píer do Itaguá com trenzinhos e muita animação pelas ruas da cidade.

A decoração especial da praça conta com brinquedos, coelhos, ovos gigantes, cenoura e uma iluminação que encanta crianças e adultos. A Vila de Páscoa também é composta por seis casas cenográficas que serão utilizadas por instituições filantrópicas do município, durante os finais de semana, para comercializarem produtos alusivos à Páscoa com o objetivo de arrecadar valores que serão revertidos para essas instituições. A vila poderá ser visitada até o dia 18 de abril.

A abertura das festividades da Páscoa contou com distribuição de algodão-doce e muitas fotos e brincadeiras para a criançada. “Festejar esse momento, justamente no dia em que também liberamos o uso da máscara, podendo demonstrar nossa alegria e sorrisos depois de todas as dificuldades da pandemia, é um sentimento muito bom. Hoje é a comemoração da vida, do renascimento depois de tantos momentos de preocupação. Poder ver nossas crianças brincando e sorrindo, tornando essa nossa praça um lugar ainda mais maravilhoso, assim como é a nossa cidade, é ainda mais especial”, declarou a prefeita Flavia Pascoal.

Além da Praça 13 de Maio, a decoração de Páscoa também pode ser contemplada na Praça da Baleia, no Itaguá. No próximo dia 25, sexta-feira, a partir das 19h, haverá um grande espetáculo na Avenida Iperoig com a Cia Arte E Manhas, que apresentará a peça “A Páscoa da Vida”.

A comerciante Sabrina Profeta levou toda a família para prestigiar a inauguração do projeto. “A decoração está linda, maravilhosa igual a do Natal. Este é um momento que aproveitamos para vir todos juntos e curtir um pouco a nossa cidade”, elogiou a mãe da Nina de 8 anos.

A munícipe Telma de Oliveira acompanhou a carreata com o filho Thiago de 5 anos e entregou a ansiedade do pequeno em ver de perto a decoração da Páscoa. “Ele não via a hora de estar aqui. Ficou tudo muito bonito e a praça não fica vazia, tem mais atividades e a gente pode interagir mais com as outras pessoas e crianças”, comemorou Telma.

/* * VLibras */